ATIVIDADES DIVERSAS CLÁUDIA: Atividades interdisciplinares: Ensino religioso, filosofia, sociologia, história, geografia.

22 de jan. de 2013

Atividades interdisciplinares: Ensino religioso, filosofia, sociologia, história, geografia.



Trabalho extraclasse

Escolha um dos temas e use a ética, de maneira  justa, para dar sua opinião sobre o assunto. Porém você tem que dar dois argumentos um a favor e outro contra.

Toda e qualquer posição que você tiver, para ser ética,  precisa vir com dois objetivos:
1) impedir maior dano e, se possível
2) recuperar, reintegrar.

- Suicídio, homicídio,
- Pena de morte ( morte legalizada),
- Aborto,
- Riscos de vida,
- Tráfico de drogas, de criança, de mulheres,
- Tortura,
- Mutilação,
- Greve de fome,
- O direito de morrer de forma humana,
- O uso de sedativos e calmantes.


67 comentários:

  1. Claudia, sou professora de ED. Religiosa e gostaria q vc enviasse algumas atividades para o meu e-mail: elizeneveloso@hotmail.com
    agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia td bem adorei as suas atividades de ensino religioso e gostaria se fosse possivel q vc me enviasse atividadesv para o meus emails elianascorrea@yahoo.com.br ou elianasocorrea@gmail.com e atividades de valores tambem. Desde de ja obrigada Eliana

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia,adoro suas atividades de ensino religioso e gostaria se fosse possivel q me enviasse atividades na medida q for postando para o meu email valeriamroque@yahoo.com.br.Desde ja obrigada,Valeria.Bjos

    ResponderExcluir
  4. sou professora de ED. Religiosa e sociologia gostaria q vc enviasse algumas atividades para o meu e-mail:
    fabi.any@hotmail.com
    agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Sou professora de sociologia e gostaria que vc também me enviasse algumas atividades poe e-mail:
    elianemgoncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!! Ótimas atividades de Ensino Religioso... gostaria de receber por e-mail se possível. Obrigado.
    lucimary_mendes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Cláudia,adorei o seu blog, tem ótimas atividades. Sou Professora de Educação Religiosa gostaria que você me enviasse algumas atividades para o meu e-mail.cidakbc@hotmail.com
    Desde de já obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Claudia, seria possível você me enviar as atividades de sociologia, ensino religioso, filosofia, historia e geografia.

    e-mail iranibbralia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Cláudia, seria possível vc me enviar algumas atividades de ensino religioso, filosofia. Você faz trabalhos maravilhosos, parabéns.
    zanaptu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também solicito o envio das atividades: lagodigesu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá claudia,seria possíval vc me enviar as ativiades filosofia e sociologia !!!Parabéns pelo seu trabalho Grata!!!! ruizomodei@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Claudia!!! Meu nome é Geniane e moro em Minas Gerais. Adorei as atividades postadas!!!! Se for possível você me enviaria atividades de Ensino Religioso, Filosofia e Sociologia. Obrigada, Geniane. genianeoliveira1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Claudia sera que vc poderia enviar algumas atividades de sociologia para o meu email. samuelcunha.cunha@gmail.com, desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Claudia sera que vc poderia enviar algumas atividades de sociologia para o meu email. miasar@bol.com.br desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  15. Amei suas atividades por favor envie pelo meu amail atividaes de ensino religioso,sociologia e filosofia.Que seu trabalho continue sendo abençoado.teixeirajanie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. PARABENS PELO BELO TRABALHO!!!!
    SOU PROFª DE ENS. RELIGIOSO TRABALHO COM 6º AO 9º.
    POR FAVOR, ME ENVIA AS ATIVIDADES beaco55@hotmail.com
    OBRIGADA.
    BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  17. CLAUDIA POR FAVOR MANDE PRA MIM ATIVIDADES DE EDUCAÇAO FÍSICA DE TEMPO INTEGRAL DE 1º AO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelas suas atividades e pela disponibilidade em compartilhar. Por favor, envie para meu e-mail (renatafagundesc@gmail.com.br). Grata! Renata

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu trabalho. Divulgar e Partilhar foi e é um gestão muito grande de solidariedade e desprendimento. Parabens

    ResponderExcluir
  20. Cara Claudia, é possível, por gentileza, você encaminhar materiais de filosofia do ensino fundamental II. Muito bom sua dinâmica. camaradarenato@yahoo.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Claudia, gostaria que Vc enviasse atividades de Sociologia 1º e 3º ano do Ensino Médio. Agradeço e parabenizo pelo trabalho. E-mail: nathy_ns18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as atividades.Parabéns!!
    Trabalho com a Eja e gostaria se possível que você enviasse para me as atividades de Sociologia/filosofia.
    Agradecida
    z_cte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito das atividades se possível gostaria que enviasse filosofia/sociologia. abraço
    wanderson-sm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá adorei suas atividades,sou professora de filosofia e sociologia me envia algumas atividades,elizangelateacher@yahoo.com.br.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Amei suas atividades,você é muito criativa, sou prof. de Biologia, Química, Filosofia e sociologia no ensino médio, por favor me envia algumas atividades, obrigada, bjs. Deus te abençoe. zelinhamalta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. sou marlete trabalho com religião e por gentileza gostaria que vc mim enviasse para meu mail textos e atividades da mesma marletebelfort@hotmail.com de ja lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu trabalho, se puder me envia os textos e atividades de religião,meu e-mail é silaine.moraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de receber suas atividades por email. juli.ana_souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. olá gostaria se possivel vc me enviasse, atividades de sociologia por email isasocial@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei sua atividades. Será que vc poderia me enviar algumas de Ensino Religioso para o 6°,7°,8° e 9° ano.

    ResponderExcluir
  31. boa tarde,cláudia,tbm sou Cláudia,professora de ensino religioso há 17anos e ainda não tinha me deparado com textos e atividades tao boas.trabalho com turmas difícieis na rede pública,seria possível vc esta me enviando textos e atividades para que eu possa aperfeiçoar meu trabalho?ficarei grata.trabalho do 6 ao 9ano.obrigada.
    deixo meu email:claudiabarroso2012@hotmail.com.


    ResponderExcluir
  32. Bom dia ,Cláudia sou professora de ensino religioso, se for possivel mandar umas atividades de educação rMeligiosa,para que eu possa aperfeiçoar meu trabalho ,ficarei grata trabalho com 6º ao 9ºano .Obrigada.

    Maria José Silva Pena

    Meu email:zezinhapena@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. ola!gostaria que vc mandasse mas atividades de filosofia do ensino médio..

    ResponderExcluir
  34. Oi, Claudia achei muita interessante.sou professora de ensino religioso e gostaria de receber por email: joana@bol.com.br.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia profª Claudia, sou profº Gelson vi seus trabalhos de Ens.Religioso fiquei muito interessado, gostaria se possivel enviar-me por e-mail os assuntos e atividades referente ao mesmo. Agradeço desde já.
    mestre.profgelson@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. sou professor de Ens..religioso gostaria de receber se possivel todas suas atividas DEUS os abençoe..... riedreligiosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!!! Ótimas atividades de Ensino Religioso... gostaria de receber por e-mail se possível. Obrigado.
    cristianegleice@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Claudia, é possível, por gentileza, você encaminhar materiais de Educação Física do ensino fundamental II, e algumas dinâmicas...gostaria de receber no meu e-mail cristianegleice@hotmail.com. Desse já agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito de suas atividades.
    Parabéns!

    Claudia será que vc poderia enviar algumas atividades de Ensino Religioso ( 6º ao 9º ano) para o meu email. ananmeira@hotmail.com, desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  40. Claudia, se possivel gostaria que vc me enviasse algumas atividades de Ens. Religioso para meu e-mail mirelajuttel@ig.com.br

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, Claudia, as atividades que você postou são otimas. Será que você poderia enviar por e-mail as atividades, Filosofia, Ed. Religioso e História. E-mail: conceicaohist@gmail.com.
    Grata.

    ResponderExcluir
  42. Olá! Adorei suas ideias, poderia me enviar mais algumas ideias? Ensino religioso
    glauciacia@hotmail.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Cláudia,

    Sou professora de Ed. Religioso e não consigo encontrar textos sobre: História e Tradição.
    A expansão religiosa: causas e influências na edificação das civilizações.
    Este assunto é para trabalhar no 9 ano. Você poderia me indicar onde encontro? Aguardo retorno urgente.
    Meu e-mail é rosesavoff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Claudia, seria possível você me enviar atividades de sociologia? Meu email é fabiannafranklinmg@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Claudia, adorei seu blog. Parabéns!
    Sou professora de sociologia, você também poderia enviar atividades para meu email lucianea25@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  46. POR FAVOR
    MANDE PARA E MAIL
    lucasmesquita0@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. BOA TARDE GOSTARIA DE RECEBER AS ATIVIDADES NO EMAIL CLAUDJOSE@HOTMAIL.COM PARA TRABALHAR COM ALUNOS NA ESCOLA AQUI NA SERRA

    ResponderExcluir
  48. Olá Claudia, sou professora de sociologia se você puder me enviar por email:luciane.tardeli@hotmail.com materiais para trabalhar nas aulas de sociologia.

    ResponderExcluir
  49. claudia vc tem planejamento de sociologia e filosofia para mim ter uma noção .Começei trabalhar esse ano

    ResponderExcluir
  50. olá sou professora de ética e cidadania . se poder me enviar alguns material ficaria muito grata. marilenedesousasilva648@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Claudia, sou professora de Ética, gostaria que me enviasse suas atividades. Meu email é mariaalice-92@hotmail.com. Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Olá,sou professora de Ensino Religioso e gostei muito das suas atividades, serão muito úteis pra mi. se puder me enviar,ficarei grata. O e-mail é dabytolentino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Parabéns minha jovem! Você ajuda bastante!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Bom dia
    Adorei os conteúdos postados por você e serão muito útil para mim, ficaria muito grata se pudesse me enviar no meu mail lenameira@hotmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, se possível enviemos atividade de ensino religioso: talvany@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Claudia. Boa tarde, adorei suas atividades de filosofia. Fico muito grata se você poder me ajudar com textos e atividades de filosofia.enviar no meu e-mail:gracyescolansg@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Parabéns, professora seu trabalho é excelente, e ajuda muito no nosso desempenho escolar.Obrigada

    ResponderExcluir
  58. ATIVIDADES PERFEITAS E BEM ELABORADAS, SE PUDER ME ENVIE NO EMAIL paulonabir2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. me envie as de sociologia no Email paulonabir2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Parabéns, seu trabalho é excelente, ajuda muitíssimo, gratidão por ti por realizar esse trabalho.

    ResponderExcluir
  61. Olá Claudia. Estrou trabalhando com a disciplina de Ensino Religioso para alunos de 6° e 7° anos . Gostei muito das suas atividades. Se possível, gostaria que você me enviasse algumas atividades. Meu e-mail é tatianapostal@gmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  62. Olá professora Claudia, sou professor de ED. Religiosa e geografia gostaria q vc pudesse enviar algumas atividades para o meu e-mail: prof.geo.moises@gmail.com
    agradeço.

    ResponderExcluir
  63. Nossa, como o brasileiro é preguiçoso mesmo. A pessoa já está disponibilizando, e ainda querem que fique enviando no e-mail? Pelo amor de Deus, é só fazer um copie e cola, e se não der conta por conta da formatação, ou outra dificuldade, já estão tendo acesso é só fazer algo parecido

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Claudia! Sou professora de Filosofia e Sociologia. Então, passando para agradecer por disponibilizar essas atividades maravilhosas. Gratidão! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Fale comigo - Cláudia

Nome

E-mail *

Mensagem *