ATENÇÃO



Querido companheiro de profissão, se você se interessar por alguma postagem e não conseguir uma boa impressão envie-me e-mail que ficarei feliz em compartilhar. Abraço.
profclaugeo@yahoo.com.br

Atividades de Historia e Geografia

Nos sites abaixo você encontra todos os meus arquivos em doc word.

Visite


Entre para o grupo

Curriculo Básico Comum(CBC)

Encontre aqui o CBC, Orientações pedagógicas para suas aulas e Roteiros de atividades.
Clique no link abaixo:
http://crv.educacao.mg.gov.br/sistema_crv/index2.aspx??id_objeto=23967

9 de mai de 2012

Matriz de referência de Arte PIP II Descritores


MATRIZ DE REFERÊNCIA - VERSÃO PRELIMINAR
ARTE – 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
TÓPICOS E SEUS DESCRITORES
I_ CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM ARTES VISUAIS
D1
Identificar e reconhecer os elementos de composição em artes visuais
D2
Reconhecer vocabulário apropriado de análise de obras de artes visuais
D3
Reconhecer e contextualizar e contextualizar as características fundamentais das obras de artes visuais.
II- CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM DANÇA
D4
Estabelecer relações entre dança , contextualização e identidade cultural.
D5
Identificar os termos específicos da dança.
III_CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM MUSICA
D6
Reconhecer os instrumentos musicais e suas funções.
D7
Identificar diferentes funções da musica.
D8
Identificar termos técnicos específicos da música.
D9
Reconhecer as relações culturais da música ao longo da historia e suas diferentes manifestações.
D10
Identificar diferentes modalidades e funções da música.
IV_CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM TEATRO
D11
Identificar espaços cênicos para apresentações teatrais
D12
Reconhecer ações dramáticas em diferentes manifestações artísticas e no cotidiano.
D13
Identificar e contextualizar produções teatrais em suas diferentes manifestações.
D14
Identificar os gêneros de peças e diversos estilos de produção teatral.
D15
Identificar termos específicos utilizados em teatro.